ACESSÓRIOS



São muitos os acessórios que vieram facilitar a vida de quem utiliza o crochê como uma fonte de renda ou hobby, além da variedade de modelos e marcas existentes hoje no mercado. Aqui vão algumas dicas dos produtos e onde encontrá-los.


A AGULHA

Existe vários tamanhos, tipos e marcas de agulhas de crochê. A utilização da agulha correta para cada trabalho e fundamental, além da opção pessoal de cada crocheteira.

Aço Inox: A agulha de aço inox é indicada para linhas finas, um trabalho que precise de um ponto firme e fechado. As grossuras são definidas pelo diâmetro da agulha em milímetros, ou pela identificação de números que ficam localizadas na própria, o tamanho do seu trabalho também é definido pela agulha que utilizar, dai a importância de verificar a agulha ideal no fio ou indicada na receita.

Podemos encontrar nas seguintes numerações: 0.6 mm, 0.75 mm, 1.0 mm, 1.25 mm, 1.5 mm, 1.75 mm e 2.0 mm. Não servem para linhas muito grossas, lãs e barbantes. Você pode encontrar no site http://www.bazarhorizonte.com.br/:

Alumínio: é indicada para trabalhos mais leves, com trama aberta ou onde possa ser usado um ponto mais frouxo, encontram-se nas numerações: 2.0 mm , 2.5 mm, 3.0 mm, 3.5 mm, 4.0 mm, 4.5 mm, 5.0 mm, 5.5 mm, 6.0 mm e 7.0 mm, que você também encontra no Bazar Horizonte.
Além dessas existem agulhas de bambu, de plástico, agulhas mais longas para o crochê tunisiano, porém estas que foram apresentadas aqui são as mais utilizadas, vale lembrar, que existe diversas marcas e modelos além destes, com custo mais baixo ou mais alto.

Para mostrar como é importante, e como pode causar um efeito contrário do que o esperado, no caso de não utilizar a agulha correta, veja essa peça, feita da mesma receita, com a mesma quantidade de pontos, porém com agulhas de tamanhos diferentes: